Comandante da Baixada considera que o time tem conseguido apresentar desempenho e deve apostar na manutenção da equipe. Foto: Nathália Schneider
O técnico do Inter-SM, Ben-Hur Pereira, deve repetir a escalação para encarar o Guarany, em Bagé, neste sábado, às 15h, no Estádio Estrela D’Alva.O treinador alvirrubro não é adepto do mistério e acredita que a melhor forma de entrosar uma equipe é dando sequência ao time. Até o momento, em dois jogos, o time santa-mariense tem uma vitória (1 a 0 contra o Guarani-VA, em casa) e um empate (1 a 1 com o Pelotas, na Boca do Lobo).
– Se o time vai bem, eu tento manter. Temos desempenho e o bom é que as opções do elenco, se precisar mexer, me deixam tranquilo – diz o técnico.
Na atividade desta quinta-feira à tarde, no Estádio Presidente Vargas, o treino foi tático. Ben-Hur trabalhou posicionamento dos setores, troca de passes, bola parada e finalizações.O zagueiro Rafael Goiano foi poupado por dores no tornozelo, o mesmo em que ele sofreu uma pancada ainda na estreia. Mas o defensor não preocupa e deve treinar normalmente nesta sexta.
Já o meia Eliomar trabalhou pelo segundo dia, mas não tem previsão para a estreia. Não é certo que ele fique à disposição para o confronto contra o Lajeadense, no próximo dia 7, no Estádio Presidente Vargas. Os atacantes Jarro e Elias permanecem entregues ao departamento médico. O grupo treinará nesta sexeta-feira pela manhã na Baixada e parte rumo a Bagé no começo da noite.
A TV Diário, canais 26 e 526 da Claro Net, a Rádio CDN 93.5 FM e o YouTube do Diário transmitem Guarany-BG x Inter-SM. A bola rola às 15h e a pré-jornada começa às 14h.